Eu vi o clip da música Firework da Kate Perry. E não sei se por um momento que estou passando ou porque é bom mesmo, mas me tocou muito.
E vendo o clip, fui buscar a letra e sua tradução. E é tão absolutamente tocante o conjunto, que me levou a escrever sobre isso.
Nem era minha intenção trazer algo tão pessoal pra esse blog , simplesmente aconteceu.
Meu momento atual é de total incerteza e insegurança. E, justamente o que a música e o clip me passaram foi que: quando fazemos o que mais nos é importante, sem medir conseqüências e sem dar importância ao que os outros pensarão, é onde encontramos a verdadeira felicidade.
Temos “fogos de artifício” no peito, prestes a explodir. Só cabe a nós mesmos buscar os motivos para sermos felizes. E deixar brilhar.
Quem já não se sentiu diminuído, sem direção? Mas não fazer nada com isso, também não resolve.
O lance é pisar no fundo do poço e dar o impulso pra subir até o céu.
Encontrar coragem lá no fundo do peito para acabar com a tirania do pai em casa, para se despir na frente de outras pessoas, para assumir a homossexualidade.
Ser feliz por simplesmente sair do jugo de alguém ou de uma situação.
Ou ser infinitamente feliz por colocar uma nova vida no mundo.
Claro que todas as nossas atitudes tem conseqüências. E, dependendo a situação, temos sim que pesar tudo. Mas sempre temos que ter em mente que a maior conseqüência da realização dos nossos sonhos é EXPLODIR DE FELICIDADE.
Aline Borba
Criciúma-SC
Criciúma-SC